14 de janeiro de 2014

Para começa nosso primeiro post   sobre  decoração vamos aprende alguns  regras .
cortinas  sala

cortinas  sala

 1- Cortina - O  varão deve fica 20 metros  acima  da janela  ,com folgas  de 15 cm  de cada lado . A cortina tem que  tocar o  chão  , só não precisa  quando  tiver um móvel  embaixo dela   perto da parede.
sofá  sala

sofá  sala

2- Sofá - Se for em um ambiente pequeno prefira  o sofá de cores claros  e tecidos  finos , os  estampados fica  super legal quando casa   tem dois ou mais  ambientes .
piso sala

piso sala

3-Pisos - De tons neutros facilitam a coordenação de cores com os sofás e as cortinas. Escolher um modelo novo de piso para casa exige pesquisa. Antes de se decidir, pense na instalação, na manutenção e na durabilidade .
teto sala

teto sala

4-Teto -  Para sala maiores  de  no mínimo  2,70 o recomendável para   ser usar   o Pé direito , mais você  sabe que ter outros  o bom mesmo é pesquisa , mais para  ambiente pequeno  a melhor opção  Se optar pelo teto rebaixado , a aplicação de placas de gesso ou de pintura escura é de simples execução .

pintura  sala

pintura  sala
pintura sala
5- Pintura -Eu amo essa parte colori , apesar que  tenho alergia  alguns tintas  por causa das sua  composição, mais o bom é  que você pode usar  duas cores  em um mesmo ambiente ,  em  salas pequena é melhor destaca  apenas uma parede , área maior  é bom  duas  paredes  e as outras fica neutra .
quadro sala

quadro sala

quadro sala

6-Quadro- Gosto demais achou que fica um lugar mais  chique , mais  elegante , O centro do quadro  deve estar a 1,40 m do chão, para que fique na altura dos olhos do observador. Se o quadro vai ficar sobre uma cama ou sofá, deixe uma distância livre de 25 cm entre o objeto e o móvel .
iluminação  sala

iluminação sala

iluminação sala

7- Iluminação -  É  dos fatores mais  importante da casa  por que, uma boa iluminação vai refleti    no restante  dos outro detalhes , por incrível que pareca  tem uma iluminação ideal para cada lugar da sua casa  , Se for um ambiente de trabalho, higiene ou preparo de alimentos, como escritórios, banheiros ou cozinhas, o ideal é que a luz seja branca. Caso seja um espaço para relaxar ou reunir pessoas, como salas de estar e jantar, quartos ou corredores, invista em lâmpadas de tom amarelado.

plantas  sala

plantas  sala
plantas  sala

8- Plantas - minha opinião é   se for   casa  com ambiente  grande  ai sim  dar , se for pequena tem que sem bem analisada  se não vai prejudica as  plantas ,Se sua sala é bastante iluminada, com janelas grandes, aposte nas plantas que gostam de luz. Escolha as de folhas gordinhas, que acumulam água e não ficam secas com facilidade, como costela-de-adão, dracena e antúrio. Lembre-se que a sala é um local de circulação de pessoas. Por isso, a dica é pôr plantas nos cantos, perto da luz na natural.
 ate + 
Mais espere que no próximo post  tem mais , dicas  é detalhes . 
Por: Cleide Almeida terça-feira, janeiro 14, 2014
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

# Compartilhe