4 de outubro de 2013


Vamos começa falando de quatro pessoa , que para mim  foram muito usados por Deus  depois de seus lideres, vamos em ordem certo.
Na Serie  The Bible  , Josué  e MOISÉS .

 Josué: Onde Moisés ia  ele sempre estava com ele, fora as vezes que Moisés ia por monte, ele servia a Moisés com estivesse servido o próprio Deus, por isso Deus conhecia o seu coração. Porque o povo de Israel murmurou no deserto eles ficarão rodado (fazendo circulo, andado em voltas   ) na terra prometida por 40 anos , é a grande parte do povo que saiu do Egito morreu e não pode ver  a terra aonde mana leite mel  , só os seus filhos que entrarão na terra , o único que continuo  vivo foi Josué que passou a ser o sucessor  de Moisés , ele que junto com Deus levou o povo de Israel para sua casa de novo.
Ninguém te poderá resistir todos os dias da tua vida. Como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei, nem te desampararei.
Esforça-te, e tem bom ânimo, porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria.
Josué 1:5/6
Rute e Noemi  no filme  a historia de Rute .

Rute: ela nem conhecia o povo de Deus imaginara a Deus, mais ela acabou amado um homem que ele  e sua família era do povo de Deus, é os dois acabarão se casado, passado um tempo todos os homens da família principalmente o marido de Rute morreu, só ficou sua sogra Noemi, como ela já era de idade não tinha mais como ter um filho para suas noras casar de novo, ela pediu que as duas voltassem para as suas famílias, mais Rute não voltou porque agora que ela conheceu a Deus, ela jamais ia deixa de seguir uma mulher de Deus, então sua outra nora órfã voltou para casa, mais Rute não, então disse Rute a Noemi.
Respondeu, porém, Rute: Não me instes a que te abandone e deixe de seguir-te. Porque aonde quer que tu fores, irei eu; e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo será o meu povo, o teu Deus será o meu Deus.
Onde quer que morreres, morrerei eu, e ali serei sepultada. Assim me faça o Senhor, e outro tanto, se outra coisa que não seja a morte me separar de ti.
Rute 1:16/17
Por isso Deus fez uma transformação  na vida de Rute mais tarde  , leia  na bíblia  sobre Rute  .

Samuel: sua mãe não podia ter filho , você já sabe ate que é nem rssss, então ela  com uma ousadia (boa rsss) subiu  ate o santuário e lá ela  CLAMOU A DEUS , sendo que naquela época  só os homens e o sacerdote  poderia subir  no santuário .
E fez um voto, dizendo: ç Senhor dos exércitos! se deveras atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva não te esqueceres, mas lhe deres um filho varão, ao Senhor o darei por todos os dias da sua vida, e pela sua cabeça não passará navalha.
1 Samuel  1:11
Sendo que mais tarde ela ficou gravida, ao menino nasce ela colocou o nome de Samuel  que  que dizer   Do SENHOR  o pedi , entregou  o menino  Samuel ao sacerdote  Eli , com os anos se passarão  , Eli não consegui mais ouvi a Deus , então que Deus encontrou Samuel  e falou com  ele , ai  você já sabe   a historia  Samuel ungiu Davi rei   fez muitas   obra através  do pode de Deus .
 Eliseu: aonde Elias ia Eliseu ia atrás, não deixava Elias por nada, ele queria ter as mesmas experiências que o seu líder tinha, por isso ele foi o único a ver Elias sendo arrebatado, passou a ser sucessor de Elias, fez muita grande obra porque Deus como foi com seu líder agora era com ele.
E Elias lhe disse: Fica-te aqui, porque o senhor me envia ao Jordão. Mas ele disse: Vive o Senhor, e vive a tua alma, que não te deixarei. E assim ambos foram juntos.
2 Reis 2:6
 Conclusão: Deus Ele não escolhe os capacitados, mais Ele capacita os escolhidos, aos olhos humano nem um deles tinha  chance de se torna um Líder, mais Deus conhecia a intenção do  coração de cada um deles,  eles não estava ali para agradar os seus líderes , eles sabia que  servindo um homem  ou uma mulher  de Deus estaria servido o próprio Deus , por esta causa o Senhor Deus escolheu eles para mudar a suas historia  e aonde eles passarão eles tocarão outras pessoas , fazendo com que elas  conhecesse a Deus.
O Senhor Espírito Santo esta a procura de corações  sinceros , para que ele possa  fazer moradia, para isso  você tem que esta desposto a  servi-lo .
Ate +  



Gostou? Comente e Compartilhe!
Por: Cleide Almeida sexta-feira, outubro 04, 2013
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

# Compartilhe