11 de julho de 2013



''E veio a palavra do SENHOR a Jonas, filho de Amitai, dizendo: Levanta-te, vai à grande cidade de Nínive, e clama contra ela, porque a sua malícia subiu até à minha presença. Porém, Jonas se levantou para fugir da presença do SENHOR para Társis. E descendo a Jope, achou um navio que ia para Társis; pagou, pois, a sua passagem, e desceu para dentro dele, para ir com eles para Társis, para longe da presença do SENHOR." JONAS 1.1/2-3
Nesse momento  ele não estava preparado, ele negou a Deus o desobedeceu , mais chegou um ponto na viajem dele , que o mar estava tão furioso , que todos  orou aos seu deuses e nada adiantava , jonas no seu sono profundo  nem se importava ,muitos hoje  estão como jonas  em pleno sono profundo,estão cego espiritualmente que não enxergar que suas atitudes diante de Deus esta errada , mesmo observado  que o  barco vai afundar ficar como se nada  estivesse acontecendo , ir o pior que ele tambem estava prejudicado outras pessoas , foi quando aquelas pessoas do barco  viu que o problema não era ele  e sim jonas , o jogarão no mar  e um grande peixe  o engoliu ,   nossa so foi assim que  ele percebeu  o quanto estava  errado , no fundo do poço  ele orou a Deus  COM SINCERIDADE é claro que Deus  OUVI E RESPONDEU  e o levou   de volta a sua missão.
 Na palavra sobre jonas eu  aprendi  três coisas  especiais : 
1-  Quando ele  desobedeceu a Deus  aconteceu grande consequecia na vida  dele  é claro ruim , mais esse passo fez  com que aquelas pessoas do navio  reconhesse a Deus como  Senhor e Salvador da suas vidas . É  claro que você não vai sair  ai desobedecendo a Deus nem , isso foi  com jonas , e com você é outra historia , você tem que ser exemplo de Deus para pode salvar vidas.
'' Então,clamaram ao SENHOR e disseram:Ah! SENHOR! Rogamos-te que não pereçamos por causa  da vida  deste homem , e não faças  cair sobre tu, SENHOR, fizeste como te aprouve. Jonas 1-14
obs: Na Biblia o  SENHOR  esta escrito maiúsculo  nesta passagem porque eles estavão falando com Deus criando de tudo , o Senhor dos Exército.
'' Temeram, pois, estes homens em extremo ao SENHOR; e ofereceram sacrificio ao SENHOR e fizeram votos.
2- Deus sempre ouvi uma oração sincera , tanto de jonas  como do povo  Nínive , como do povo do navio .
3- Se Deus  colocar uma missão  na sua mão  ela tem que se cumpri , não importa o que acontecer .
ate + 
post : Cleide Salib
 Gostou? Comente e Compartilhe!

Por: Cleide Almeida quinta-feira, julho 11, 2013
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

# Compartilhe