9 de julho de 2013

Mais usados em dias frios, o tricô e o crochê, usamos tanto para o inverno e o verão também. Como você vai usar essa tendência? Fácil, fácil… Vai depender muito do seu style, de onde você mora e do clima da sua cidade.
Você sabe a diferença entre tricô e crochê?
O tricô , feita com duas agulhas para entrelaçar o fio de lã de forma organizada,  criando-se assim um  tecido com textura e elasticidade marcantes. O trabalho geralmente é manual mas pode também ser feito através de máquinas próprias, o que também resulta num tecido muito semelhante à malha manualmente tecida.Veja abaixo.
Desktop16
O crochê é artesanato feito com uma agulha especial que possui um gancho e que produz um trançado semelhante ao da malha ou da renda. Os trabalhos podem ser realizados com qualquer tipo de fio ou material. Tudo depende da peça a ser executada: uma toalha delicada ou uma colcha, um casaco ou um tapete resistente.Veja abaixo:
Hoje nossos exemplos serão nada melhor do que 3 it-girls que estão ditando moda e tendências atualmente.
Pode ser um vestido com uma jaqueta de couro, pode ser uma saia de cintura alta com uma camisa mais social, e até uma calça com transparência, mas com uma regata por baixo.
Puro glamour, o crochê e o tricô vieram para ficar e se tornou um item chique e indispensável nas produções de qualquer mulher que quer se vestir bem.
Prepare-se para se apaixonar ainda mais pela combinação couro + tricô/crochê!
Para fugir do básico preto, mas ainda ficar nos tons mais escuros ela optou por esse vermelho/bordô, maravilhoso. Ana Paula Luchi do Jardim Fashion disse em seu blog que o tricô tem sido o seu companheiro de todas as horas: “Tô achando muito prático compor o look com ele, além de nos deixar quentinhas e confortáveis.”
Já disse que adora peças de crochê e tricô, a blogueira Lalá Noleto, escolheu  um tricô cheio de detalhes,a cor do verde deu um up no visual mais escuro e o casaquinho apenas complementou o look meigo e romântico.
Lala-11-628x453
A blogueira  Camila Coelho foi conferir em SP a nova coleção de Inverno da Carmen Steffens.  e arrasou no look. Optou por um vestido preto de crochê  lindo e todo detalhe no colo e nos ombros realçou o que faltava no look  todo Black  da blogueira. #meupreferido.
Cores, estampas, texturas… O branco te deixa livre na hora de produzir o look e o crochê dá a elegância que toda produção precisa.Foi o que a Marina Casemiro fez, ela apostou em um look super estiloso e inspirador e disse: “Os tricôs dominaram de vez todas as lojas e são realmente muito lindos! Achei ótimo esse porque combina com tudo e seu desenho, cor, valoriza a pele!”
Marina-2-628x453
Vejam mais looks  que selecionei para vocês se inspirarem.
Tricô e chrochê
Por ultimo deixei um look lindo e que me inspirou muito para o próximo fds.
Gostou? Comente e Compartilhe!
Por: Cleide Almeida terça-feira, julho 09, 2013 | As
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

# Compartilhe