9 de novembro de 2011


Essa mensagem foi escrita pelo um amigo e faço questão de passar ela para vocês. Ele usa as circunstâncias p/ desenvolver nosso caráter.
 Jesus nos alertou que teríamos problemas no mundo, ninguém esta imune a dor ou livre de sofrer; e ninguém tem a oportunidade de atravessar a vida sem problemas, a vida é uma série de problemas. Toda vez que vc resolve um tem outro aguardando a vez. Nem todos são grandes, mas todos são importantes  p/ o seu crescimento.
  Deus utiliza os problemas para trazê-los para perto de si. A Bíblia diz: O Senhor está perto dos que tem o coração quebrantado e salva os de espírito abatido. (Sl 34-18). Suas mais intimas e profundas experiências de adoração ocorrerão provavelmente nos dias mais sombrios-quando seu coração estiver doendo, vc se sentir abandonado, não tiver mais nenhuma opção-e vc buscar somente a Deus. É durante períodos de sofrimentos que aprendemos a fazer nossas orações mais sinceras para com Deus.
  Joni Earickson observa: “Quando a vida é um mar de rosas, podemos passar o tempo adquirindo conhecimentos sobre Jesus, imitando-o e falando sobre ele. Mas é somente ao sofrimento que conhecemos Jesus”.
  Os problemas nos forçam a olhar para Deus e a depender dele em vez de confiar em nós mesmos. Paulo testificou desse beneficio: “Sentimos que estávamos condenados a morte e percebemos como éramos fracos demais para socorrermos a nós mesmos, isto significa, foi bom, porque assim nós colocamos tudo nas mãos de Deus, o único que poderia salvar-nos, pois é capaz de levantar os mortos”. ( )
Você nunca saberá que Deus é tudo o que você precisa até que ele seja tudo o que você tiver. Nossa esperança em tempos difíceis não é fundamental em pensamentos positivos, em anseios ou em otimismo natural. É uma certeza que se baseia na verdade de que Deus tem um plano projetista por trás de tudo. Nossa vida não é o resultado de um acaso, destino ou sorte. Existe um plano mestre. A história pertence a Deus. Nós cometemos erros mais Deus jamais. Deus não pode cometer erro porque Ele é Deus.
   O plano de Deus envolve tudo que nos acontece-erros, pecados, mágoas, separações... Ele permite que isso nos aconteça para que o nosso caráter seja moldado, e não só coisas boas, para você fazer um bolo você utiliza, sal, ovos crus, açúcar e óleo.Comidos isoladamente cada ingrediente é bastante desagradável. Mas asse-os juntos, e se tornarão deliciosos. Se você der a Deus todas as suas experiências horríveis, Ele as misturará para que se tornem agradáveis.
 Deus transforma maldição em bênção (  )  nós somos chamados filhos de Deus, e essa promessa é somente para aqueles que aceitam Jesus como único e suficiente Salvador, e todas as coisas contribuem para o mal daqueles que vivem em oposição a Deus, insistindo em seguir seus próprios caminhos. 
Por: Cleide Almeida quarta-feira, novembro 09, 2011
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

# Compartilhe