1 de outubro de 2013

Vamos hoje voltar para o inicio da bíblia.


Deus tinha prometido a Abraão faze-lo um pai de uma grande nação, por esta causa Deus lhe deu Isaque seu filho, passa dos anos Abraão já estava idoso, e o Senhor em tudo o havia abençoado.
Então Abrão chamou seu antigo servo , que governava tudo o que possuía ,pediu a ele que fizesse um juramento.
Para que eu te faça jurar pelo Senhor Deus dos céus e Deus da terra, que não tomarás para meu filho mulher das filhas dos cananeus, no meio dos quais eu habito.
Mas que irás à minha terra e à minha parentela,  e dali tomarás mulher para meu filho Isaque.
Gênesis 24:3-4
 Você dever esta se perguntado o que isso tem a ver com o fruto da fidelidade, calma vamos chega lá.
Este servo foi , antes de ver a mulher ele fez uma oração.
E disse: Ó Senhor, Deus de meu senhor Abraão, dá-me hoje bom encontro, e faze beneficência ao meu senhor Abraão!
Eis que eu estou em pé junto à fonte de água e as filhas dos homens desta cidade saem para tirar água;
Seja, pois, que a donzela, a quem eu disser: Abaixa agora o teu cântaro para que eu beba; e ela disser: Bebe, e também darei de beber aos teus camelos; esta seja a quem designaste ao teu servo Isaque, e que eu conheça nisso que usaste de benevolência com meu senhor.
E sucedeu que, antes que ele acabasse de falar, eis que Rebeca, que havia nascido a Betuel, filho de Milca, mulher de Naor, irmão de Abraão, saía com o seu cântaro sobre o seu ombro.
Gênesis 24:12-15

Depois disso você já sabe o que aconteceu se não sabe então ler o post Rebeca , pois bem o que tudo nos faz ver, que este servo foi fiel ao seu senhor, ele foi fiel a um homem que ele ver, depois você percebe que ele pediu ajudar a Deus, antes mesmo dele termina a oração Deus o respondeu.
 Você entende ele era fiel primeiro ao mesmo Deus de Abraão, se ele era fiel alguém que não o vinha, imaginar Abrão, então mesmo que o Espírito Santo não estava ainda na terra mais o temor que essas pessoas tinham para com Deus era grande demais , o fazia se fiel apenas por crê que Ele o existia , é Deus por sua vez era fiel nas suas promessas.
Que importa se alguns deles foram infiéis? A sua infidelidade anulará a fidelidade de Deus?
Romanos - 3:3
 Então se somos fiel a Deus, somos fiéis aos homens, amigo, família, esposo (a), esse Dom quando o Senhor Jesus deixo o Espírito Santo, ele ainda mais o reforçou, porque que tem Ele é fiel a Deus  em tudo , mais quando a pessoa é infiel a  Deus  , a fidelidade de  Deus para essa pessoa  é anulada.


Por: Cleide Almeida terça-feira, outubro 01, 2013
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

# Compartilhe