16 de fevereiro de 2012


Gosto muito de ler livros, e ao chegar  à IURD os primeiro livro  que li foi  O Espírito  Santo, e o livro  Nos Passo De Jesus, que o escritor é  Bispo Macedo,que mim ajudou muito  Espiritualmente ,por isso este post  foi tirado do livro Nos Passos De Jesus  .
Os Frutos Do Espírito Santo.
Embora consideremos os frutos do Espírito Santo de maneira pluralizada para o nosso estudo, a Bíblia o faz de maneira singular, considerando-os apenas “o fruto” (Gálatas 5.22). Isso, naturalmente,deve-se ao fato de que as qualidades morais implantadas pelo Espírito Santo em cada seguidor do Senhor Jesus Cristo formam um todo, como se fossem uma única virtude.


Os nove aspectos são partes integrantes de um único desenvolvimento espiritual, para que o cristão seja “tomado de toda a plenitude de Deus” (Efésios 3.19).

É claro que “o fruto” do Espírito é uma consequência ou um efeito produzido pelo Espírito Santo na vida de um cristão autêntico que se submete à vontade do Senhor. Não é o cristão que pelos seus próprios esforços ou méritos vai produzir os frutos ou fruto do Espírito, mas pela participação mútua entre o Espírito Santo e o cristão juntos é que haverá o fruto.


O Espírito Santo, por sua vez, não vai impor a ninguém a Sua própria vontade, a fim de que se produza o fruto. Precisa haver uma disposição real do homem na busca da suprema vontade de Deus, para que, então, o Seu Espírito possa efetuar a transformação radical no íntimo do homem.


O fruto é uma resposta a uma plantação. Ele pode ser bom ou mau; depende naturalmente daquilo que se planta, ou seja da semente que nós semeamos. Se desejamos que a nossa vida produza os frutos espirituais ou fruto do Espírito Santo, devemos semear em nossos corações os pensamentos que estão na Bíblia Sagrada.


A Palavra de Deus, que é a mente de Cristo, precisa estar enraizada no mais profundo de nossas vidas, a fim de que o Espírito Santo possa agir no nosso interior e produzir o fruto. Podemos explicar isso da seguinte maneira: lançamos uma boa semente na terra; em seguida ela morre... para depois, então, nascer de novo e produzir o fruto esperado. Esse grande milagre que acontece com a reprodução se deve à atuação do próprio Deus em sintonia com a natureza. É exatamente isso que acontece com o cristão o qual, quando morre para o mundo, para a sua própria vontade, então nasce para Deus e pelo Espírito Santo faz produzir os frutos que passamos a estudar: o amor, as modalidades do amor, a alegria, a paz a longanimidade, a bondade, a fidelidade.


capitulo 14 do livro Nos Passos De Jesus. Escritor Pelo Bispo EDIR  MACEDO ATE + ♥
Por: Cleide Almeida quinta-feira, fevereiro 16, 2012
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

# Compartilhe